O João tem agora 5 anos e tem diabetes tipo 1 desde os 21 meses. Neste espaço partilho tanto as minhas alegrias e as minhas conquistas, como os meus receios e tristezas em relação à diabetes do meu filho, na esperança de que a minha história ajude outros pais de crianças com diabetes.















quinta-feira, 25 de agosto de 2011

HA1c 7.5! Conseguimos!

Pois é, tivemos nova consulta e medição de hemoglobina glicosilada e, pela primeira vez desde o diagnóstico, tivemos um resultado aceitável. Fiquei bem feliz, assim género lágrima no canto do olho: só queria agradecer, agradecer, agradecer!

Já contei a nossa luta para conseguir melhores glicémias. Nunca teria conseguido se não tivesse procurado um médico diferente, que identificasse o que estava mal e me indicasse as soluções possíveis para melhorar. É verdade que muito depende de nós, em casa (contagem exacta das porções de Hidratos de Carbono, horários rigorosos, aplicação dos princípios que aprendemos nas consultas, capacidade de nos adaptarmos rapidamente a novas situações, enfim, todos sabemos bem como é), mas não somos médicos e não podemos solucionar tudo sozinhos.

Quando escrevo penso sempre primeiro se tenho algo de útil a partilhar, que possa ajudar outra criança doce e a sua família. Acho que hoje queria dizer duas coisas:

Primeira: se o vosso médico não analisa a situação e apresenta soluções para os problemas, procurem ajuda noutro local.

Segunda: se nós conseguimos, qualquer pessoa consegue.

Muita força para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário