O João tem agora 5 anos e tem diabetes tipo 1 desde os 21 meses. Neste espaço partilho tanto as minhas alegrias e as minhas conquistas, como os meus receios e tristezas em relação à diabetes do meu filho, na esperança de que a minha história ajude outros pais de crianças com diabetes.















sexta-feira, 27 de maio de 2011

Leite com chocolate ou com farinha de alfarroba?

Como qualquer criança da sua idade, o João pedia-me muitas vezes para beber leite com chocolate. Como qualquer mãe, eu evitava.

Há cerca de um mês atrás descobri a farinha de alfarroba.

Adicionamos uma colher de chá de farinha de alfarroba ao leite e não é que fica adocicado e com sabor a chocolate?

O João adora!

E o melhor é que não só não tem qualquer influência sobre a glicémia como, segundo a nutricionista, até tem propriedades que a tornam um alimento recomendado para os nossos pequeninos. Isto para além de não ter açucar e ser um alimento natural, sem quimicos adicionados.

Experimentem, vale a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário