O João tem agora 5 anos e tem diabetes tipo 1 desde os 21 meses. Neste espaço partilho tanto as minhas alegrias e as minhas conquistas, como os meus receios e tristezas em relação à diabetes do meu filho, na esperança de que a minha história ajude outros pais de crianças com diabetes.















quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Com as glicémias aos pulos

O João esteve quase um mês com as glicémias quase perfeitas durante o dia (as noites nunca deixaram de ser complicadas). De repente, tudo mudou. Há 4 dias que passa grande parte do dia com glicémias de 300. Ainda esperei 3 dias, para ver se seria alguma infeção que se estava a formar, mudei o cartuxo da humalog e nada... Talvez seja por ter crescido, dado um pulo, como costumamos dizer...

Já aumentei a lantus à ceia, mas ainda não fez grande efeito. Pela minha experiência só faz verdadeiramente diferença 3 dias depois. Por isso, vou aguardar e vou aumentando as doses da humalog às refeições. Mas tenho andado com medo de arriscar com a humalog. Como digo sempre, o medo é o nosso pior inimigo e esta é uma prova disto.

Enfim, moral da história: nada dura para sempre na vida e na diabetes ainda é pior. Por isso, uma das melhores qualidades que podemos ter no que toca a manter as glicémias controladas é ter a capacidade de nos adaptarmos rapidamente às novas regras...

Sem comentários:

Enviar um comentário