O João tem agora 5 anos e tem diabetes tipo 1 desde os 21 meses. Neste espaço partilho tanto as minhas alegrias e as minhas conquistas, como os meus receios e tristezas em relação à diabetes do meu filho, na esperança de que a minha história ajude outros pais de crianças com diabetes.















sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O meu filho tem diabetes. E agora?

Esta é a pergunta que todas as mães se colocam no momento em que são  informadas de que o seu filho tem diabetes. Esta foi a questão que eu me coloquei a mim própria no Verão de 2009, quando me deram essa notícia. O João tinha então 21 meses. Eu não sabia nada sobre diabetes.

A internet foi a minha primeira fonte de informação sobre a doença em si. Mas o mais importante para mim - naquela altura e agora - foram os blogues de mães de crianças diabéticas. Com elas percebi que os meus sentimentos e reacções eram afinal semelhantes aos de outras mães. Com elas aprendi muitas soluções práticas para problemas do dia-a-dia. Com elas ganhei força!

Na altura, só consegui encontrar testemunhos de mães que viviam em países estrangeiros. Prometi a mim própria que um dia (quando conseguisse falar desta questão sem chorar) criaria o meu próprio blogue.

Gostaria que este espaço fosse um local de trocas. Trocas de informação, trocas de esperança, trocas de força... Não escrevo porque tenho todas as respostas. Não escrevo porque tenho algo a ensinar. Escrevo porque posso juntar a minha experiência à de outros pais e, com isso, ajudar muitos mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário